Tensão Cadastre os seus dados para receber informações sobre o tensão!
DENTRO
(11) 97109-8954
NUNCA SE VIU ANTES TANTA GENTE INSATISFEITA: COM O TRABALHO, COM O MUNDO, COM A PRÓPRIA VIDA. ESTAMOS EM UM MAR DE POSSIBILIDADES, PORÉM NÃO SABENDO PARA ONDE IR.
O Clima Dentro pretende mapear o que tem de melhor em você e te apresentar a novas possibilidades para a vida profissional e pessoal, entendendo que esses mundos se relacionam e não são independentes. Vamos buscar um campo de conexão com o outro de uma maneira com a qual não estamos acostumados e também entrar em contato com o que desconhecemos em nós mesmos. Por meio de diferentes abordagens práticas, criamos um espaço de confiança, troca e conhecimento a fim de instaurar um caos interno - fator necessário para começar algumas mudanças. Aqui mais que respostas, se aprende a fazer perguntas que irão guiar a jornada de cada um.
© 2020 CLIMA
AUTOCONHECIMENTO + CONSCIÊNCIA CRÍTICA
Encontros
Etapa
1
Por onde começar
Por quê somos como somos? Como chegamos até aqui? Vamos entender de forma crítica os motivos estruturais que nos fazem sentir dessa forma e nos conectar explorando a nossa história de vida. Entendendo os caminhos e tendo perspectiva sobre o passado, desenvolvemos a capacidade de compreender o presente com mais lucidez.
Etapa
2
Olhando para o que já temos
Vamos refletir sobre o significado do trabalho, reconhecendo e mapeando talentos, habilidades e pontos a serem desenvolvidos. Vamos refletir sobre os ambientes que circulamos e pessoas que fazem parte de nossas vidas.
Etapa
3
O corpo fala
Através de diversas técnicas, vamos entender mais sobre nossas emoções e a relação com o nosso corpo, muitas vezes negligenciado em detrimento do intelecto e da racionalidade. O que podem significar certas sensações, incômodos e reações?
Etapa
4
O que está à nossa volta
Vamos circular pela cidade guiados por Gustavo Ziller, que nos mostrará como podemos nos relacionar de uma forma diferente com a cidade onde vivemos e como ressignificar as nossas relações afetivas e as conexões com o entorno que fazemos todos os dias.
Etapa
5
O que você teme (e não sabe)
Após estarmos mais envolvidos e sensibilizados, voltamos ao corpo para entendê-lo como uma ferramenta que nos permite acessar nossas vulnerabilidades e nossa potência, uma vez que esses dois componentes estão profundamente atrelados. Com qual corpo queremos estar presentes a partir de agora?
Etapa
6
E agora, o que fazer?
Aqui vamos processar tudo o que foi vivenciado e olhar para o futuro juntando as peças, vendo os caminhos possíveis a seguir para cada um, de forma organizada. Um ponto de partida para dar um chute na porta, entendendo que as respostas já estão aí dentro e não lá fora.
Facilitadores
Gustavo
Ziller
Multiempreendedor que agora escala a montanha mais alta de cada continente no projeto 7Cumes, do Canal Off. Apresentador do BH Invisível na Band News BH, colunista da Revista Trip e autor de Escalando Sonhos.
TALY
SZWARCFITER
Psicóloga e educadora, foi responsável pela criação da Rede Ubuntu. Nos últimos anos vem se aprofundando na temática do corpo, entendendo que a racionalidade que nos trouxe até aqui não dá mais conta das complexidades que estamos enfrentando.
Nataly
Simon
Criou o Rabbit Hole (hoje CLIMA) paralelamente ao trabalho de coordenação de cursos na Perestroika e se dedica à facilitação de processos através de vivências experimentais. Tem formações acadêmicas da área de comunicação e educação e está envolvida em projetos que abordam novos modelos de aprendizagem.
Próxima Edição
LOCAL
São Paulo
RUA FIDALGA, 66 VILA MADALENA
Horários

QUARTA-FEIRA
DAS 19H ÀS 23H

QUINTA E SEXTA-FEIRA
DAS 19H30 ÀS 23H

SÁBADO E DOMINGO
DAS 10H ÀS 19H
MAPA
R$ 2.700
à vista através de transferência bancária.
OU
R$ 2.900
em até 6x no cartão.
Inspirações
SEPARAMOS ALGUMAS REFERÊNCIAS QUE GUIAM A NOSSA PERCEPÇÃO SOBRE os TEMAS QUE PAUTAM O CLIMA DENTRO: EMPATIA, VULNERABILIDADE, O TAL DO PROPÓSITO E HUMOR, SEMPRE.
O PODER
DA VULNERABILIDADE
RICARDO
COIMBRA
SOCIEDADE
DO CANSAÇO
LIFEHACK DO
POBRES E SEM RUMO.
A ARMADILHA DO
FAÇA O QUE AMA
HUNTHER
S/ THOMPSON
Entendendo a diferença entre as 3 vivências, que podem ser cursadas de forma independente ou complementar:
Quais habilidades eu tenho que posso colocar à serviço de algo maior?

Como me conhecer mais e entender minha posição no meio das complexidades?

Como sair da sensação de impotência para me sentir conectado com o todo?

Como entender privilégios e ter uma perspectiva crítica com o entorno?
Quais são as minhas habilidades?

Quais novos caminhos e possibilidades eu posso seguir?

Como posso me conectar com o meu trabalho e com as pessoas no geral?

Como entender quais expectativas e vontades são minhas de verdade?
Como eu posso estar mais presente na vida?

Como posso me conectar melhor com minhas emoções e sentimentos?

Como meu corpo me conecta com os meus desejos e desenvolve a sensibilidade?

Como encontrar recursos para colocar as coisas em prática e me movimentar?