Tensão Cadastre os seus dados para receber informações sobre o tensão!
FUNDO
(11) 97109-8954
O que o nosso corpo está nos falando todo o tempo sobre nós mesmos? Não fomos ensinados a falar sobre emoções e entender o que se passa dentro de nós. Por outro lado, a busca por ser produtivo o tempo todo faz com que a gente ignore recados que recebemos do nosso corpo quando não estamos bem - só tomar um remédio que “passa". Em uma imersão de fim de semana, vamos aprender como lidar com o que sentimos,
entender padrões e buscar ter mais conexão com quem somos além das máscaras que vestimos todos os dias. Através de uma metodologia própria, gerada a partir da convergência de diversos campos de conhecimento, trabalharemos a espontaneidade, os medos e reflexões que habitamos para daí traçar novas formas de se movimentar em direção ao que queremos.
© 2020 CLIMA
AUTOCONHECIMENTO + CONSCIÊNCIA CRÍTICA
Vamos trabalhar através
dos seguintes pilares:
Corpo
Entender que existimos por inteiro (e não só da cabeça pra cima) é o primeiro passo para se conectar com o que importa e sentir o que é estar presente. Como podemos reaprender a nos relacionar com o corpo em que vivemos e a partir disso se apropriar dos caminhos que escolhemos?
Emoção
Conectar com o que há nas profundezas dá medo, mas é justamente nesse contato que encontramos os caminhos e forças que buscamos tanto só olhando pra fora. Como a nossa história se localiza em nosso corpo? O que as sensações e emoções estão nos dizendo?
Lingua
gem
Vamos entender quais máscaras vestimos e quais estratégias usamos para dar conta da nossa vulnerabilidade sem perceber. Como podemos ser agentes de transformação se conectando o que somos + entendendo o que podemos entregar para o mundo?
Em um fim de semana afastados da frequência da cidade grande, vamos imergir nessas temáticas com diversas experiências práticas, construindo um espaço para olhar e desconstruir o que já não nos faz mais sentido para poder continuar a caminhada de forma mais autêntica, leve, alinhada e conectada.



Local
Fazenda Santa Esther - Amparo/SP
Considerações importantes:
O valor contempla toda a experiência, hospedagem e alimentação com pensão completa ovolactovegetariana (mas quem tiver restrições, só avisar) da Cósmica Cozinha;
O transporte não está incluso, mas ajudaremos com a organização das caronas;
Os quartos são compartilhados;
Qualquer dúvida, pode falar com nat@perestroika.com.br.
Facilitadores
TALY
SZWARCFITER
Psicóloga e educadora, foi responsável pela criação da Rede Ubuntu. Nos últimos anos vem se aprofundando na temática do corpo, entendendo que a racionalidade que nos trouxe até aqui não dá mais conta das complexidades que estamos enfrentando.
Nataly
Simon
Criou o Rabbit Hole (hoje CLIMA) paralelamente ao trabalho de coordenação de cursos na Perestroika e se dedica à facilitação de processos através de vivências experimentais. Tem formações acadêmicas da área de comunicação e educação e está envolvida em projetos que abordam novos modelos de aprendizagem.
Próxima Edição
LOCAL
Amparo
RODOVIA SP350
KM 124.3
Chegada (no local)
SEXTA-FEIRA
CHEGADA NA FAZENDA
À PARTIR DAS 17H.
INÍCIO ÀS 20H.

Saída
DOMINGO
ÀS 17H
MAPA
R$ 2.700
à vista através de transferência bancária.
OU
R$ 2.900
em até 6x no cartão.
Entendendo a diferença entre as 3 vivências, que podem ser cursadas de forma independente ou complementar:
Quais habilidades eu tenho que posso colocar à serviço de algo maior?

Como me conhecer mais e entender minha posição no meio das complexidades?

Como sair da sensação de impotência para me sentir conectado com o todo?

Como entender privilégios e ter uma perspectiva crítica com o entorno?
Quais são as minhas habilidades?

Quais novos caminhos e possibilidades eu posso seguir?

Como posso me conectar com o meu trabalho e com as pessoas no geral?

Como entender quais expectativas e vontades são minhas de verdade?
Como eu posso estar mais presente na vida?

Como posso me conectar melhor com minhas emoções e sentimentos?

Como meu corpo me conecta com os meus desejos e desenvolve a sensibilidade?

Como encontrar recursos para colocar as coisas em prática e me movimentar?